Testando 1, 2, 3: MISSHA Procure Active Protecting Treatment

missha active treatment

Tendo em vista as comprinhas do post passado, vou dividir cazamiga o que achei de um dos produtinhos para cabelos da MISSHA.

Sou bem desligada com cuidados com cabelo fora shampoo sem sal e creme, mas a minha roomate, que não é, tem me ensinado muita coisa boa. Espero conseguir passar alguma ideia útil para vocês, como a Debs fez no post dela.

Foi mei-que-difícil descobrir o que comprar para mim de acordo com meu objetivo e tipo de cabelo. Primeiro por não entender bem o que as embalagens em coreano (com pouca tradução para inglês) dizem. Segundo porque há muitas coisas tentadoras: as ceras modeladoras, os silicones reparadores, máscaras, ampolinhas de tratamento, etc.

Como eu precisava (e ainda preciso) muito hidratar minhas madeixas com californianas, optei pelo creme da foto, da linha Procure, o Active Protecting Treatment.

Aplicado depois de um bom banho com shampoozinho, nos cabelos úmidos, mecha a mecha, e maravilhosamente mantidos ali por 20 minutos dentro de uma touca térmica gatchenha (ufa!), algumas constatações sobre o creme:

1. Quando passamos, parece um produto bastante “gorduroso”, até grosso;

2. Assim que o cabelo secou, ficou mais pesado, liso e sedoso;

3. De quebra, adorei o cheirinho, que nem parecia existir quando comprei;

Entretanto, achei que já no dia seguinte uma parte positiva do resultado tinha desaparecido (leia-se frizz, e aqui em Foz eu quase não tenho isso). Mas continou lisinho e sem volume, irra.

Resumindo

Preço: US$ 5,80 a bisnaga com 150g

Recomendação: dar força e brilho ao cabelo

Utilização: para hidratação ou como condicionador

Fragância: ótima e fixa

Amygah, não que você não saiba, mas é sempre bom lembrar que não é o certo achar que fez hidratação devido à quantidade de creme. No meu cabelão, por exemplo, precisei apenas de uma colher de sopa bem aplicadinha, pouco a pouco nas mechas, massageando as pontas e desembaraçando a peruca.

Claro que agora estou com vontade de testar várias coisas né… Enquanto minha dignidade não me permite comprar Kérastase de 60 dólar (!) no balcão do lado, eu me contento com o que tenho.

Rhycah, se você já testou algo da MISSHA, contaí! Queremos saber o que traz a nós esta marca coreana recém-chegada a minha Paris(guai)!

Veja também:

  1. Testando 1, 2, 3: Bepantol no cabelo
  2. Testando 1, 2, 3: Schwarzkopf Bonacure Repair Rescue
  3. Testando 1, 2, 3: Delineador líquido da Elke
  4. Testando 1, 2, 3: esmaltes craquelados, comparação entre Big Universo e Rivka

Tags: , , , , , , , , , , ,

4 comentários to “Testando 1, 2, 3: MISSHA Procure Active Protecting Treatment”

  1. Helaine says:

    Parisguai foi demais!!! Hahahaha, ri muito! Olha nunca testei nada da Missha não, mas parece ser bãozinho! Uma marca que eu adoro e é um tico mais cara é Avlon, vc já testou? Deve ter ali em Paris!

  2. Juhellvig says:

    Vou procurar sábado!!!

  3. […] No primeiro post, escrevi sobre um produto importado. Seguiram a dica de fazer mechinha por mechinha e usar pouco creme? Eu “agarantcho” que faz efeito assim, e nem precisa gastar muito no hidratante. Contaí como foi! […]

  4. Eu amo usar os produtos coreanos da Kerasys! São simplesmentes maravilhosos!
    E tem linha nova agora da Kerasys! Não aguentei e já comprei tudo q ví da linha na casa Jung da Americanas.

    Outro super poderoso reconstrutor é um que comprei pelo site da Feelunique por 38,00 reais no máximo. É uma linha de reconstrução da Joico! Vale cada libra rss

    Dá uma olhada no meu blog o post q fiz da Joico! Experimenta! vale a pena mesmo!
    abraços

Deixe um comentário