Testando 1, 2, 3: Esmaltes Avon, Secante Risqué e mais bláblablas

Hoje o post é rapidinho porque tem muita coisa pra falar. Então simbora: pra começar, vamos falar da dona Sheilla, que me mandou encomendas essa semana. Entre elas, estavam duas cores lindinhas de esmaltes da Avon:

Faziam uns dois anos que eu não usava um esmalte Avon e posso dizer que eles melhoraram muito com o tempo. Cobertura excelente, cor bacana, etc… Mas já falamos disso.

Primeiro eu queria contar que a Sheilla vende Avon pra Curitiba e região. É bacana ter esse tipo de indicação porque sempre aparecem leitoras perguntando pra gente com quem a gente compra, em quem a gente confia… Então mistério resolvido: é com a Sheilla. Pra fazer contato é só comentar no blog  dela – que aliás tá muito legal. E a entrega é super rapidinha.

 

Ganhar esmalte novo me animou a pintar as patas – que já precisavam disso faz tempo. Olha, difícil adimitir, mas minhas unhas tão em petição de miséria. Minhas cutículas estão quase virando um patágio de tão grande – e até por isso eu não testava esmalte há tanto tempo. Tenho unha feita, mas tenho vergonha na cara de mostrar essas coisas pra vocês, né?!

Só que com esmalte novo me senti no direito até de fazer ~~nail art. Ta aí, unha com charminho de Glitter Forte 387 da Hits. Já a cor da Avon é um vermelho meio rosado bem aberto que a foto não mostra um décimo da lindeza. O nome é Pirulito. E esse post tá o cúmulo da desorganização informacional, mas toca o barco mesmo assim.

Por último, uma dica pra vida: comprem já um óleo secante da Risqué. Já mesmo, é sério. Porque eu tô aqui, às dez da noite digitando isso de boa na lagoa com unhas secas menos de quinze minutos depois de fazê-las.

Pra mim, que só posso fazer as unhas em horários alternativos (ou seja, naquele meu tempinho livre na agenda entre meia noite e seis da manhã) ter um óleo secante é mais que essencial. Me permite fazer coisas supérfluas da vida depois de fazer a unha – como comer sem passar esmalte no sanduíche, cozinhar meu próprio alimento e até dormir sem ficar com texturas de edredom na unha pela manhã.

É gente, cês tão achando que depois de casar e ter emprego de verdade na vida a gente pode continuar fazendo a unha e deixar secando no soprinho? No ventinho? Já recomendo que quem quer moleza sente num pudim mas não case/vire redator.

Então deixa eu correr aqui, tirar a panela do fogo, tomar um banho quentinho, um relaxante muscular e dormir porque a última semana do mês é faca na caveira (e nada na carteira – não esqueçamos).

PS: alguém tem algum truque pra manter unhas e sobrancelhas feitas enquanto a falta de tempo bate a sua porta? A primeira engraçadinha que responder “Parando de blogar” toma um pescotapa 😉

 

 

 

 

Veja também:

  1. Testando 1, 2, 3: Risqué Penélope Charmosa – Bonequinha Charmosa e Armadilha Tropical
  2. Testando 1, 2, 3: CQ, outra marca de esmaltes gringa lado B
  3. Testando 1, 2 e 3: Esmaltes da gringa Petites.
  4. Testando 1, 2, 3: esmaltes hermanos

Tags: , , , ,

9 comentários to “Testando 1, 2, 3: Esmaltes Avon, Secante Risqué e mais bláblablas”

  1. Debs, sua linda! Que bom que você gostou dos presentinhos! Escolhi o pirulito por achar a cor mais bonita da coleção e o amarelinha por ser a mais diferente na minha opinião! Queria te mandar mais coisinhas, mas essa campanha não estava muito interessante! Espere a próxima e verás!!!

    Acredita que tive que esperar para comentar porque também estava fazendo as unhas?! Acabo tendo tempo só nesses horários malucos também, e como meu spray não é tão potente quanto o teu, vivo amassando unha ao dormir…

    Como dica para fazer a sobrancelha, sempre carrego uma pinça e um espelho e tiro ao menor sinal de 5 minutos de pausa. Pode ser um tempinho de espera para consulta médica, aula de pilates, qualquer coisa, sempre tiro os pelos excedentes para não deixar acumular e precisar de mais tempo para fazer a sobrancelha completa.

    Ah, adorei o anelar diferente! Pena que eu não tenho nenhum glitter bonito para copiar (esmalte glitter hipoalergênico é bem difícil…)

  2. Oi Debs!

    Então, eu tava usando o spray secante da Aspa (que é ótimo e a embalagem é pequena, então dá até pra jogar na bolsa e levar pro trabalho quando a gente resolve pintar as patas na hora do almoço), mas o meu acabou e acabei comprando esse da Risqué também. E tá sendo melhor que o da Aspa! Não vivo mais sem, fato!

    Sobre a dica pra manter a sobrancelha em dia, eu tenho feito uma vez por mês na Ravelle (melhor lugar pra fazer sobrancelha de Curitiba, FATO! E ela atende em horários bizarros, tipo às 8h da manhã – o que é ótimo pra quem trabalha a partir das 9h). Enquanto o próximo mês não chega – porque ainda não sou phyna o suficiente pra retocar a cada duas semanas – vou dando jeitinhos. Tiro só os pelinhos que ficam mais embaixo do arco (evito ao máximo chegar perto do desenho, pra não fazer cag***s) e com uma tesourinha de ponta bem fina aparo aqueles que teimam em espichar mais do que o permitido =)

    Beijos!

  3. Oi Débora,

    Adorei sua espontaneidade rsss… Isso que faz um blog autentico e contagia o leitor. Então com certeza parar de blogar não é a solução para sua falta de tempo, porque alem de tudo blog é terapia neh? E suas leitoras não podem ficar sem essas dicas maravilhosas…

    Com certeza vou testar o spray da Risqué.

    Beijos! Boa terça-feira!
    Helaine Cristina

  4. Helaine says:

    Ficou leeendo esse anelar pintado com glitter Débs!!! Tenho um spray secante que não sei a marca (só sei que é Argentino) e tbm faz o seuviço completinho =)

  5. Sergio says:

    Muito bom texto! Os esmalte da Avon são mesmo bem barato e ficam bonito. Comprei pra minha mulher e ela não tem do que reclamar. Acho que deviam listar mais lugares pra comprar Avon. Vocês vendem produtos da Avon tambem? Obrigado

  6. Oi, Serigo! Tudo certo? nós não vendemos Avon, mas, como eu listei no texto, a Sheilla vende. ela é do http://www.sheillacris.wordpress.com – é só comentar lá. abraços!

  7. Cidinha says:

    Gostei da cor, quero ver vc com o amarelinha tb tá. Mostra dps em outro post (qdo der tempo de pintar a unha novamente.. rsrs).

    Vidinha corrida é assim neh, sempre ficam nossas coisas pra dps. Ah, seu cabelo ficou lindo curtinho, gostei mto viu!! BEm mais prático neh…

  8. Marina says:

    Top coat. Faz o esmalte ter cara de digno entre as duas pausas que eu tenho pra fazer a unha durante a semana. To usando um de uma marca chamada Vefic que é de Zeus. Seca rápido, não deixa marca de edredom e ainda faz o esmalte durar horrores.

  9. Simone says:

    pra manter as unhas feitas, hidratação diária nas cuticulas (vulgo cerinha granado, no meu caso) e lá pelo quarto dia de esmalte, já carnicento, dou uma ‘rebosteada’ como diz a minha mãe: pinceladas de leve onde lascou, depois uma camadinha pra arrematar. vai durar mais 4 dias e parecem feitas de novo. 😉 e, claro, óleo secante pra dormir tranquila. rs
    eu usava o top coat, o drama é que minhas unhas lascam demais, então tinha que dar uma arrematada e já que tava com o esmalte na mão mesmo…

Deixe um comentário