Testando 1, 2, 3: todos os tipos de depilação!

Olha, agora que Marina Smith contou que tem bigode, tô me sentindo avonts e amparada aqui pra falar: eu não tenho exatamente o que pode se chamar de pouco pelo.

Apesar de mamãe ter bom senso e nunca na vida ter me apelidado de ursinha (GENTE!), no começo ela buscou a melhor técnica comigo.  E olha, foram muitas – considere que meus pelos nascem abundantemente. E são grossos. E são pretos. E com poros largos. E minha perna é branca pra caramba.

Um dos trauminhas da minha vida besta sempre foi que chegava o verão era todo mundo tirando a calça jeans botando o fio dental e eu lá, morrendo de vergonha, só de jeans a adolescência toda. Acho que foi pra mim que fizeram a versão “tira calça jeans bota a outra calça jeans morena você tem duas calças jeans” porque OLHA.

Foi por isso também que a cada verão da minha vida fui tentando uma nova técnica de depilação com aquele sentimento de AGORA VAI no coração. A maior parte das vezes não foi, prova disso foi eu ter rumado para a depilação definitiva nas pernas.

Mas, como sei que a única coisa que traz mais dúvida na vida do que o biquini é o tipo de depilação mais prática pra usar na praia, acho que eu que já testei de tudo posso fazer comparações. Qual dói menos? Qual não dá alergia? Qual dura mais?

Relaxa, bee amiga! Meu martírio todo foi obra divina pra que um dia eu pudesse contar pra você como foi cada uma:

Creme depilatório

O que é?

Um creminho que, minutinhos após aplicado, faz com que os pelos “se dissolvam” e você possa remover com um pano. Parece o paraíso, né?

Minha impressão:

Tá mais pra inferno, amiga. Esse creme é um ácido e pode derreter seus miolos fazer muito mal pra sua pele. Foi meu primeiro método e eu lembro que ardia, coçava muito e deixava um fedor desgramento até na alma.

A durabilidade do creme ou de gilete é a mesma: sem tirar a raiz, o pelo cresce em no máximo dois dias. Reprovadíssimo.

Mas, é claro que tem gente que tem a pele mais tolerante e se dá bem melhor com esse método – pelo menos é rápido e não tem ricos de cortes de artérias e afins (conheço histórias!). Não esquece porém de fazer o teste de pele antes e controlar certinho os minutos necessários.

Lâmina

O que é?

Sou muito bonita e culta e não vou chamar de gilette, tá? A lâmina é uma lâmina (O’RLY?) que corta os pelinhos superficialmente de forma muito rápida.

Minhas impressões

Indolor é relativo, né? Eu prefiro passar uma dor do cão de uma puxada só de cera do que a dor incômoda que a lâmina deixa na minha pele nas horas seguintes – fica irritada pra caramba! Diz que Bepantol líquido após a depilação acalma, mas eu acho que acalma bem pouco.

Além disso, o pelo cortado pela lâmina também não tem a raiz eliminada (CÊJURA?) e, por isso, demora no máximo dois dias para crescer. Some isso ao fato de que o formato do corte faz com que eles cresçam como ferpas, dando aquela sensação de suavidade super feminina #not nas suas perninhas. É o método mais rápido de seduzir um porco espinho.

A vantagem da lâmina é que é algo que (com o auxílio de um creminho hidratante, que irrita menos que o sabonete) você pode fazer a qualquer hora. Mas não em qualquer lugar, não seja porca.

Cera fria

O que é?

Uma cera depilatória que não precisa ser aquecida para ser aplicada sobre sua pele. Normalmente vem já sobre uma folha de depilação, pronta pra ser usada.

Minha impressão:

L’HORREUR! Pense que essa cera gruda em sua pele e, quando você puxa, arranca todos os pelinhos sem dó nem piedade. E, pior, sem um quentinho pra dilatar os poros e facilitar o processo.

Tive uma lesão feia em uma puxada com cera fria uma vez que me traumatizou por anos – fora o bullying garantido que é exibir uma queimadura de depilação durante a aula de Educação Física.

Cera quente


O que é?

Uma cera que deve ser aplicada líquida e quente sobre sua pele e, após esfriar com algumas batidinhas, ser puxada por uma pessoa que te odeie muito e deseje ver você agonizando.

Minhas impressões:

Acreditem vocês ou não, esse foi o método que menos me machucou na vida. Quer dizer, não é exatamente como fazer uma massagem relaxante seguida de banho na Jacuzzi, mas a cera quente depila com eficiência, não dói os horrores que dizem por aí e ainda puxa pela raiz e enfraquece o crescimento dos pelos.

O problema é só que a depiladora pode ter tomado dorgas fortes no dia e te arrancar um pedaço (já me aconteceu). Façam o bafômetro com essa psicopata antes, viu?

Ah, os pelos encravam pra xuxu também!

Satinelle


O que é:

Uma máquina com pinças giratórias da morte que arrancam seu pelo como em uma tortura chinesa planejada por vietcongs da Mongólia com sede de vingança e sangue a mando de Hanibal Lecter e Darth Vader.

Minhas impressões:

Delicinha, hein! Olha, uma vez minha amiga me falou que Satinelle era susse igual fazer tatuagem. Isso é mentira, eu já fiz tatuagem e pareceu um pequeno momento de afago de anjinhos em minhas costas comparado a usar essa máquina dos demônios. Calcule que existe um vídeo perdido nos confins do universo com eu gritando em agonia enquanto era tatuada.

Enfim, o Satinelle dói pra xuxu, mas (nas pernas)  com o tempo você acostuma. Pra quem já depilou com cera e deu aquela afinada legal nos pelos, nem vai doer tanto. Mas, se você nunca depilou com cera, corra do Satinelle porque ele vai arrancar sua perna.

E isso é na perna - você tem que ter uma doença mental muito rara que te força a auto flagelação pra deixar isso chegar perto das axilas ou PIOR da virilha AI MEU DEUS TA DOENDO SÓ DE PENSAR.

Depilação definitiva


O que é?

Um laser com ponteira refrigerada que, após ser aplicado sobre sua pele por uma especialista, queima a raiz e enfraquece o crescimento dos pelinhos gradativamente.

Minhas impressões:

First of all, só eu fui pra sessão da definitiva achando que ia sair com as pernas do sucesso? Tá, eu não esperei que vingasse desde a primeira sessão, mas achei que sairia pelo menos com dignidade de lá.

A sessão dura dez minutinhos e no final ainda tem pelinhos. Fiquei deprê ao saber que eles só cairiam dez dias depois…

Mas, oh, pra quem tem o Chewbacca como ancestral mais antigo tipo eu, é bem legal. Explicando por cima, o laser foca sobre contrastes, mirando nos pontos mais escuros que ele encontra. É por isso que a depiladora sempre pede pra você passar gilete antes de ir (pelo mais grosso = pelo mais escuro). Agora imagine que eu tenho o pelo mais preto possível enquanto minha perna é branco Requeijão Poços de Caldas: SUCESSO.

Por isso que a definitiva não funciona pra quem já tem pelo ralinho e espaçado: o laser não “encontra o pelo”.

Vale lembrar que pra pele negra ela chega até a ser perigosa – como o laser procura pontos mais escuros para atirar calor, você pode sair com a pele queimada.

Quanto a dor, que me apavoraram horrores antes de eu ir, é como pequenos beliscões. Pensando que a sessão costuma durar no  máximo dez minutos por área, não é nada comparado às torturas supra citadas.

Bom, essas são as depilações que eu já fiz e as impressões mega pessoais de uma bicha fresca mimimi com dor – é claro que as experiências de vocês podem ser diferentes. Aliás, dividam cazamiga aí na caixa de comentários!

Veja também:

  1. Testando 1, 2, 3: Trio de preparação da pele Archy
  2. Testando 1, 2, 3: Iluminador KIKO Make Up Milano
  3. Testando 1, 2, 3: gente rica e fina que vai ao spa
  4. Testando 1, 2, 3: Primer That Gal Benefit

20 comentários to “Testando 1, 2, 3: todos os tipos de depilação!”

  1. Lelê (@ticiafranca) says:

    Papai do céu me abençoou com pêlos clarinhos e ralinhos. Posso passar meses sem depilar minha perna porque meu verdadeiro eu, que é loiro, não cria contraste com minha pele cor de palmito pupunha. Mas é evidente que eu não passo meses sem depilar porque, né, eu sou uma lady.

    Satinelle resolve minhas pernas, thank you very much. Agora, virilha não tem jeito: é na base da cera e da amizade com a depiladora – porque você tem que amar verdadeiramente uma pessoa que deposita aquela cera quentinha nas suas intimidades. Toda uma questão de confiança.

    Aliás, ela me diz que pra se livrar de pelinhos encravados é preciso fazer uma esfoliaçãozinha de leves todo dia e com mais vontade no dia de depilar. Pra mim, funciona.

  2. Ih, Dedé, se um dia for parar pra te contar todas as minhas histórias deprê de depilação a gente vai se identificar demais. Porque olha, são muitas, envolvendo apelidos carinhosos como “portuguesinha” e “Carla Perez”. :)

    Também fui uma adolescente de jeans e, pra falar a verdade, até hoje não uso saias e vestidos o quanto deveria. Ficou o trauma daquela época, acho eu! Deveria é parar com essas besteiras porque investi 2 anos da minha vida em sessões de laser e agora sou uma nova mulher!

  3. Sabrina Simons says:

    Debs, em Curitiba na mesma galeria onde a nossa querida Rita trabalha tem uma clinica de depilação definitiva que é nova e esta cobrando (por enquanto) 55 pratas a sessão. Logo logo vou fazer uma avaliação, mas eles mederam uma explicação bem completa quando fui. Eles me explicaram que fazem o orçamento para cada região do corpo assim você já pode programar com antecedência. Claro que eu não sei onde coloquei o folder então se alguém lembrar o nome fala, tá?

  4. Depilação é a treva. Achei a depiladora perfeita, sabe? Apesar de eu suar frio e chegar a derreter o papel protetor da maca, acho que vou seguir na cera quente até juntar $ pra fazer a laser. Porque depilação é um saco, né? Ainda mais porque tem que fazer sempre e blá blá blá.
    Uma coisa que eu falo é que, quando minha irmã (hoje com 7 anos) estiver chegando nos 13 já vou levar ela na depiladora. Grande besteira da vida foi ter usado gilete (lâmina, lâmina) durante muito tempo – acho que eu teria sofrido muito menos se nunca tivesse usado.
    Adorei o post, viu? =D
    Beijos!

  5. Depillare ^^. É bem lá que eu to fazendo, xuxu!

  6. says:

    eu tenho aquelas maquininhas de esquentar a cera e tals, e aprendi a me depilar sozinha. Buço, pernas… E olha, nem ligo. Queria fazer o Buço definitivo, pq a cera deixa os poros mega abertos, já a perna, depilo a tanto tempo com a cera que mesmo com o pelo não tão fino e escuro, nem sinto mais dor. Esfoliar é vida, e que fique claro, nunca se depilem em Blumenau, onde as depiladoras desenvolveram técnicas para arrancar sua alma com a banda, e as pedicures sentem um prazer absurdo em tirar nacos de carne dos seus pés. Amém. ^^

  7. Leedee says:

    Sabrina, acho que você ta procurando essa aqui: http://www.dpilbrasil.com.br

    Depilação é meu karma, até pq o bom deus além de me fazer branquinha com pêlos extremamente negros e grossos, concentrou a maioria deles no meu rosto, god loves me #not.
    Tentei de quase tudo nessa vida, a que mais me ajuda é a cera quente mesmo, pq a fria arranca minha pele e os pêlos continuam lá, firmes, sorrrindo, balançando ao vento como um campo de papoulas… tentei até a fotodepilação na D´pil mas não me ajudou muito pq tem q deixar os pelos um pouco crescidinhos, mas no rosto não ha dignidade que permita tal abuso.
    Usei muito os creminhos tb, os de pelos grossos queimam meu rosto, esfolando e me deixando com cara de fred krueger, os de pele sensiveis não são pareos para meus pêlos de estivador, no desespero até lâmina eu já usei, e de longe foi a pior idéia que eu poderia ter tido. Então com meus pêlos não tem acordo, é cera quente e pinça.
    E no mais, adoro o blog, morro de rir c/ vcs.

  8. Fica aqui a minha força àzamigas, mas papai do céu (ou melhor, a genética da minha mãe) me fez praticamente ausente de pêlos… a minha mãe chega a não ter pêlo nem no braço!! o.0
    Eu tenho, mas é muuuito fininho e transparente (ruivo)… nem na coxa, nem na perna, nem na virilha (às vezes eu invento uma cera pra depilar meia perna, mas só quando quero me sentir muuuuito poderosa, hahhaha)
    A única parte q sofro são com axilas, que tive a pachorra de um dia inventar de passar lâmina (pq me disseram q é um lugar muito perigoso pra depilar com cera…) agora fico p da vida, pq os pêlos são fininhos e claros não saem com laser! Ao contrário de vc, sou desprovida de dor e acho q vou fazer um teste com Satinelle!!
    Se me encontrarem por aí andando de braços abertos, já sabem o motivo, não estou distribuindo free hugs!!

  9. Deyse Castro Alves says:

    Menina, conheci seu site agora e chorei de rir com suas histórias. Simplesmente já passei por tudo o que vc contou! E sou exatamente como vc, mega branca, com pelos grossos e pretos.

    Me conformei com a cera negra, mas não tá diminuindo tão rápido qnto eu gostaria. Tenho muito pelo no rosto e alergia a qualquer cera nessa região. A solução é pinçar todo santo dia.

    Há um mês pesquisei na internet o sonho de consumo de toda mulher: um creme redutor de pelos. E não é que achei? Comprei e tá funcionando!

    O nome do milagre é BIOXET, tem versão pro rosto (pele seca e oleosa) e pras pernas. Comecei com o do rosto. A proposta é de um creme de origem vegetal que diminui gradativamente e definitivamente os pelos, simplementes eliminando a fonte de “comida” dos pelos até certo ponto que eles morrem e não nascem mais. A promessa é de resultados visíveis após o terceiro mês de uso.

    Para minha felicidade tá funcionando! Depilei o rosto num domingo, com cera, mesmo ficando toda empolada e comecei a usar o creme. Normalmente com dois dias eu já começaria a tirar pelos com a pinça. O creme funcionou tanto que os pelos demoraram uma semana pra crescer! Agora com um mês de uso, eles estão mais finos e demorando pra crescer. Acredito mesmo que em três meses algumas áreas estarão livres de pelos!

    Minha próxima aquisição vai ser o das pernas. Compre pelo site na farmárcia Onofre em Casa por R$ 86,00 e o das pernas custa R$ 98,00.

    Aqui é o site oficial do produto: http://bioxet.com/brz
    Bjs,

  10. [...] Fashion Descontrol Moda, beleza e nenhum controle. Twitter @fashion_d Feed RSS « Guiazinho de experiências infelizes para auxiliar na escolha da depilação ideal [...]

  11. Bel Salemme says:

    Ai jesus, Debs, você é vida =P ahuahauau Eu não tenho grandes traumas com depilação, tirando uma vez que tentei estupidamente depilar minha própria virilha com cera fria e acabei toda grudada…never again, paixão eterna pela minha depiladora (já não me vê a 5 meses, PAVOR!)…ah, quanto ao Satinelle, pra mim ele é bem amigo, os pêlos fininhos e espalhados das minhas pernas (e das axilas, believe me!) são rapidamente removidos por ele, quase (eu disse quase!) sem dor!

  12. Thays. says:

    Desculpa mundo, mas tenho que confessar que eu já passei diversas vezes o satinelle na axila e na virilha. Era isso ou a gilette em um dia de emergência. E agora já nem doi tanto. só uma vez que tive um acidente e as lâminas giratórias puxaram a pele do meu suvaco. Ainda bem que desligou na hora, hehehe.
    beijo, amiga.

  13. Dee says:

    Hahahaha, Thays me deixou com medo agora. Eu uso Satinelle na meia perna, axila e, ultimamente, meia (oi?) virilha. Só que em 1 semana o pêlo já tá lá, firme e forte de novo!

    Estou super cogitando a depilação à laser, mas e o medo de manchar minha pele?!

    E Deyse, eu comprei esse creme da Bioxet, mas o corporal. Usei acho que nem 1 mês, mas numa consulta à dermatologista, ela ficou meio cismada: 1) por não ter a composição na embalagem e 2) por ele “cortar” a nutrição do pêlo. Ela achou meio suspeito e eu fiquei receosa. Parei de usar.

  14. [...] pelas meninas do Fashion Descontrol (que falaram sobre o tema aqui), resolvi contar um pouco das minhas catastróficas (mas nem sempre) experiências com as diversas [...]

  15. Carol says:

    Bom, eu também confesso que uso a lâmina no corpo todo, inclusive braços e rosto. Mas não tenho alternativa, gente! Tenho alergia a todas as ceras, e minha pele já manchou muito por causa disso… E meu pelo cresce muito rápido, é grosso demais, e não rola ir trabalhar com braço peludão, néam? Então agora estou fazendo depilação a laser no corpo todo. Fiz ontem a terceira sessão!

  16. Paty says:

    Eu ja tentei de tdo o que dsseste ate um pouco mais menos a dipelação definitiva, mais estou a procura de um sitio seguro para poder fzer…eu ja nao aguento mais os meu pelos…por fim tiro um por um cm a pinça…

  17. Mill@ says:

    rsrsrs (pooxa)!!!confessoo q tiroo os pelos das axilas na lâmina, mas carakaaaa é um SACO. quanto + cêtira mas nasce e pior mil veses + grosso.
    Bom eu ñ tenho a pele escura tbm, e meus pelos das pernas ñ são tão PRETOS, e nen tão grossos então eu os pinto com amônia e água óxigenada, mas estou pensando em tiralos na cera quente. bom e melhor cera do q LÃMINA né?!!

  18. Eu Paciente portal muito interessante sobre assuntos tais como sintomas,tratamentos entre outros….

    [...]Testando 1, 2, 3: todos os tipos de depila????o! ?? Fashion Descontrol[...]…

  19. Camy says:

    HAUHAUHA Eu ri muito da parte do Satinelle! Poxa, eu uso ele e me dou bem, exceto pela irritaçãozinha que fica nas minhas pernas depois mas isso passa. Não tenho coragem de usar na axila ou na virilha AINDA, mas acho super tranquilo. Dói só o primeiro puxão, depois a perna fica dormente e daí pra frente é ok. Meus pelos não são fininhos, no tornozelo nasce uns bem pretões e grossos, e eu também sou palmita…

  20. kamila sjc says:

    Comprei o Satineli e não consegui usar, dor insuportável mesmo…to pensando se vou tentar novamente, mas tremo só de olhar pro bendito aparelhinho….

Deixe um comentário