Quero já: capitonê na decoração

Quando eu e Kaká fundamos esse blog, eu me dizia apaixonada por moda. Hoje, sei que sou apaixonada por coisas bonitas da vida: uma roupa bacana, um ambiente bem decorado, um vinho gostosinho e uma comidinha legal. Por causa disso, resolvi diversificar um pouco os temas do blog e mostrar outras coisas que me fazem suspirar.

Hoje, por exemplo, estou toda empolgada com decoração – até porque tenho minha casinha pra brincar de perfect 50’s american housewife. E minha obsessão dessa semana são os capitonês. Ai, os capitonês!

Pra quem não sabe, capitonê é essa textura com “botõezinhos” repuxados que formam ângulos no sofá. Ela ficou popular por causa do clássico design do Sofá Chesterfield. Você com certeza já viu um por aí, né? Ele é tão, tão famoso que no Canadá Chesterfield é a palavra pra sofá, igual Nescau pra achocololatado por aqui.

Mas voltando a vaca fria, o capitonê tem aquela cara da riqueza que deixa a casa super requintada. Ele pode ser usado em várias partes da decór: almofadas, sofás, cabeceiras de cama… E da até pra inventar mais coisa.

Eu gosto muito dessas poltronas com um ar clássico em ambientes mais moderninhos e ecléticos assim. Fica romântico e delicado, mas sem aquele ar “casa de vó” que num traz nenhuma praticidade, sabe? E a cartela de cores desse ambiente é uma das minhas favoritas na vida (vide cartela do blog, opa).

E essa parede incrível toda em capitonê? Deve ser uma delicinha de se recostar, hein?! Ah, olha esses tapetinhos felpudos delícia da foto e me abraça se você sempre quis um desse pra descansar o pézinho antes de deitar pro seu sono de beleza! Fui com o noivo e meus pais no Sam’s Club essa semana dar uma futricada em ítens de decór e achei esse tapete com um preço bem honesto.

Já essa cabeceira pink vem de um dos melhores posts da história do Apartment Therapy – tem tutorial, cremosas! Fala se num é tudo que seu cabelinho de princesa sonhou em encostar antes do repouso?

Por último, esse pufe xuxuzinho que eu encontrei nas minhas buscas de inspiração e tá servindo de principal base pros meus planos de decoração da minha sala nova (devo me mudar em breve, depois conto as novidades pra vocês). Ele parece tão fofo que dá vontade de abraçar, não é?

Aliás, já que estamos falando em sofás e pufes, anotem essa: se você tem bichinho em casa, procure revestir os móveis ~~fofos com suede. É mais caro, mas a durabilidade é infinita porque é mais difícil pra eles atacarem – tornando bem mais barato já que você não precisa revestir todo ano novamente. Eu, por exemplo, to procurando suede magenta e suede cinza pra revestir meu jogo de sofás igual na última inspiração.

Se vocês curtiram a vibe capitonê tanto quanto eu, se joga pintosa e põe rosa nesse link aqui com o tutorial de como fazer uma cabeceira em capitonê. Requer um pouco de tempo e habilidade, mas é bem mais barato que mandar estofar uma, vai por mim!

Me contem o que acharam da minha estréia no universo decorativo por aqui! Quem sabe não vem mais coisa pela frente?

Veja também:

  1. Quero já: OMG! Esmalte que quebra!
  2. Quero já: pedir presente – quem nunca?
  3. Quero já: comprando uma StudioFix por menos de cinco dinheiros
  4. Quero Já! Paleta OMG DOUBLE RAINBOW da Sephora

Tags: , , , , ,

2 comentários to “Quero já: capitonê na decoração”

  1. Sheilla says:

    Se não fosse você, nunca iria saber o nome disso, hahaha! Amo capitonês, acho super romântico e com certeza terei algo na minha casa com capitonês! E sim, quero mais posts de decoração!!!

  2. babs says:

    ai amo. a gnt tem essa vibe meio bixona de decor né? me proibi de ver revistas assim pq broxo no meu ap q é alugado e não dá p/ mexer em mt coisa, nem derrubar uma paredezinha… pra minha casa MESMO já tenho td na cabeça! poltroninhas assim vermelhas, olha q sucesso!!!!

Deixe um comentário