Emagrecer, mesmo que um pouco dá muito bons resultados

Rate this post

Perder alguns quilos resultou em uma redução significativa dos principais riscos associados ao excesso de peso, isto é, doença cardíaca, diabetes e câncer, está com um novo estudo.


Por isso algumas pessoas tem adotado tratamentos naturais para emagrecimento, um deles é o Inibium Caps que é um poderoso emagrecedor, totalmente natural.


O esforço de perder 5% do peso, vale a pena


Os investigadores seguiram a 40 indivíduos obesos que perderam muito bem o 5, 10 ou 15 por cento de seu peso. Os resultados mostraram que com a perder apenas 5 % dos fatores de risco de diabetes tipo 2 e doença cardíaca são desenvolvidas.


“Estes resultados demonstram que o esforço de perder 5% do peso vale a pena”, disse o autor do estudo, Dr. Samuel Klein, da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington, em St. Louis.


“Devemos questionar talvez mudar os protocolos atuais sobre obesidade e estabelecer um objetivo de perda de peso de 5 por cento, no lugar do atual (de entre 5 e 10 por cento). Este objetivo é, por vezes, ambicioso e aumenta a sensação de fracasso quando os pacientes não baixe mais de 5 por cento”, disse Klein.


Nossos testes


Clique nossos testes e verifique como está na matéria de peso:


Índice de Massa Corporal


Como Forma de pêra ou maçã?


O seu peso é um perigo?


A sua imagem corporal lhe satisfaz?


Uma meta mais moderada pode motivar os obesos para alcançar objectivos atingíveis de perda de peso, identificou Klein. Uma mulher que pesava 90 kg, só teria que perder entre 4 e 5 kg para alcançar uma significativa redução dos riscos associados à obesidade.


“Nossos achados mostram que perder mesmo uma pequena quantidade de peso tem importantes benefícios de saúde para os vários sistemas orgânicos”, disse Klein. “Esperamos que estes resultados incentivem as pessoas obesas a tomar medidas razoáveis para monitorar o que comem e aumentar sua atividade física, pois isso resultará em um menor risco de diabetes e doença cardíaca”.


Estudos futuros devem investigar os efeitos de perder pequenas quantidades de peso sobre outros problemas de saúde relacionados com a obesidade, como a artrite e a doença pulmonar, concluíram os pesquisadores.


O que é “ser obeso”: O Índice de Massa Corporal


É uma tabela, universalmente aceito, que relaciona a altura e o peso de adultos de acordo com a tabela abaixo. (Você pode calcular seu IMC em nosso teste, aqui.)

Idade Maior de 35 Entre 18 e 34 de baixo Peso (deve ganhar peso) IMC menor que 19IMC menor que 19SanoIMC entre 19 e 26IMC entre 19 e 24Sobrepeso (aumenta o risco)IMC entre 27 e 30IMC entre 25 e 30Obesidad (aumenta a mortalidade)IMC maior que 30IMC maior que 30

De acordo com o qual, ser obeso supõe ter um IMC acima de 30.


Naturalmente, existe uma certa margem para o IMC, pois cada pessoa tem uma constituição diferente. No entanto, se o índice está acima de 25-27, é provavelmente necessário tomar medidas antes que a saúde seja prejudicada. Quando o IMC se eleva acima de 30, há que agir o quanto antes.


O estudo foi publicado na revista Cell Metabolism. Você pode acessá-lo aqui, em inglês.