Noivices: o vestido do civil

Escolher o vestido do casamento é uma das coisas mais gostosas que já fiz (apesar de ligeiramente enlouquecedora, é verdade). Mas, pra quem (como eu) opta por casar no civil em um dia diferente da cerimônia religiosa, ganha de brinde a oportunidade de escolher uma versão light de vestido de casamento. E comprar um vestido a mais não tem como ser uma tristeza, né mesmo?

O casamento no civil no cartório tem um limite micro-mínimo de convidados (20, salvo engano). Eu devo casar no civil uma semana antes do religioso, cercada só por pais, avós, sogros irmãos e cunhados. Mas isso não significa que a data tem que passar em branco. E data que não passa em branco precisa de vestido bonito sim senhor.

Como a ocasião é um vestido de noiva, to toda apaixonada pelos modelinhos brancos – principalmente os em renda. Minha pastinha de inspirações ta recheadinha e não consegui decidir ainda nem se quero mandar fazer ou se vou procurar um modelo pronto mesmo. E, como o vestido do grande dia já tá bem escondidinho, achei que pelo menos essa escolha vocês poderiam acompanhar sem maiores danos. Vamos lá?

Olha que graça esse Little Lace Dress. Adorei o corte, que fica comportado como a cerimônia pede (sem decotão, menines) mas casual como a ocasião de um pré-casamento acaba sendo. Achei legal a ideia de usar um forro colorido – dá toda uma interessância pro look, não acham? Fora que é uma oportunidade de usar cor, coisa que não recuso nunca.

Já essa inspiração tem tudo a ver comigo: não, não que eu seja loira, alta e magra, mas a cinturinha marcada e saia rodada são meus nomes do meio! Eu amo, amo, amo essa silhueta ultra feminina a la Dior. Só  mudaria o acabamento balonê (porque deixa a gente com le busanfã maior que o necessário) e a manga longa (vou casar em fevereiro, gente, morreria sufocada).

E dá pra fugir da renda? Dá sim senhora! Olha que graça esse vestido tomara que caia de decotinho coração. A saia toda trabalhada é um show a parte, não? Dá um ar de princesinha tal que pra mim só rola no casamento mesmo (já que 15 anos já faz tempo, né, meu bem?).

Já deu pra ter uma ideia de quão difícil tá essa escolha, né? A parte boa é que depois eu vou conseguir usar esses vestidos bem tranquilamente. Apesar de dizerem que branco no Brasil ou é ano novo ou é mãe de santo, acho que looks como esse aqui ainda têm espaço no nosso dia a dia.

Mas entre tantas dúvidas, rola uma certeza no coração: escolhi o sapato do civil já. E saca só se meu Something Blue não é uma coisa linda demais:

Siiim, um lindo e, o melhor, super confortável. Pra mim, esse salto grosso faz toda diferença, já que tenho pé torcido e só posso usar saltos extremamente seguros.

É tão difícil achar um salto bacana pro meu pé que seja bonito assim que comprei um de cada cor (azul, verde jade, preto e vermelho) na Dafiti. Só R$ 99,00 cada, gente. Num modelo geométrico lindo desses é barato demais, né mesmo? E como eu não posso me jogar em saltos que não sejam confortáveis, quando acho um amigo do meu pé já abraço ele em tudo que é cor.

Acho que vai ficar uma graça com o vestido branco, mesmo que eu ainda não saiba qual deles vai ser.

E vocês, escolheriam qual modelo? Têm alguma outra sugestão? Ajuda a noivinha!

Veja também:

  1. A importância de um vestido
  2. Noiva, linda e… plus size!
  3. As rica tão usando: vestido de crochê
  4. Hoje eu usei: Maxi vestido animal print

Tags: , , , , , ,

11 comentários to “Noivices: o vestido do civil”

  1. Anelise says:

    Olá.
    Gosto do blog e acompanho as postagens sempre que consigo. =)
    Espero que não me leve a mal, mas hoje acessei este post por meio do Facebook e senti falta de um link para a home do blog. Não achei um atalho direto (na logo ou um botão home). Pode ser que mais pessoas tenham a mesma dificuldade e acabem desistindo de ler mais posts. =)

  2. Anelise, você tem toda razão! A Kaká está testando esse recurso pro layout novo e logo, logo ele está no ar de novo! Obrigadíssima pela dica =)
    Beijo, beijo!

  3. Como se eu não adorasse tudo que é Sundae, né?
    Ele é lindo mesmo, Mah! Tem algum na loja pra eu ver de pertinho ou é só sob encomenda mesmo?

  4. dri_nk says:

    Ahhhh eu não vou casar no civil… Quer dizer… meu civil vai ser no local da festa!!! Ou seja: Mesmo vestido!!! :P

  5. Michele Bdz says:

    Debs… amei os modelos de vestidos…….
    E o sapato? Q luxo.. estou atrás de um azul pra mim tb!!!

    Ahh… vi esse link e lembrei d ti:
    http://gnt.globo.com/beleza/noticias/Penteado-de-noiva–veja-tendencias-para-2012-e-inspire-se.shtml

    Não sei se vc já decidiu os penteados, mas achei as sugestões mto lindas!

    Bjoooo

  6. Babs says:

    Gata eu acasei em fevereiro tb, mas como comigo foi td mt corrido, só pude comprar meu vestido do civil, pasme: 2 dias antes! Eu bem queria um rendadinho branco, mas tava mega gorducha e aceitei rodar pelo shopping. Casei com um tomara q caia preto de poá rosa claro curtinho e sapato vermelho! BEM a minha cara. E na espera tava belíssima com meu wayfever hahahaha. Meus cunhados choraram de rir qnd eu saí do carro, falando q eles podiam apostar q eu seria fiel ao mei estilón hahahaha. só mudaria mesmo meu cabelo e a make, q foi bem simples, por conta do horário: 8 da manhã =P

    e morra: comprei um sapato gêmeo do seu por apenas 30 dilmas no centrão de BH.

  7. Babs says:

    ainda em tempo: mesmo sendo gordon, adoro vestir branco! comprei um vestido balonezinho branco tomara q caia qnd tava grávida pra festa da firma e ainda pude aproveitar pra despedida de solteira hehehehehe

  8. Babs says:

    Esse link da Michelle tem cabelóns mara!!!!! eu detesto véu e como sou baixinha e gordunha, achei q coque ia me atarracar mais, então fiz cachos e o cabelon meio preso. Ficou lindíssimo! Nesse link tem tanta coisa nova q deu vontade de casar de novo.

  9. Casei no civil com um vestido bem parecido com o primeiro do post só que de algodão e da Zara! No dia um friozinho, rolou um casaquinho vinho e o sapato combinandinho, eu adorei!
    Já para o casório religioso mandei fazer um sapato sob medida azul turquesa (sonho louco! rs), super indico a D. Marli: Fones: 3362-9526 ou 9132-1665
    End.: Sen. Souza Naves nº 281.
    Sapatos a partir de R$160,00 e feitos na forma do seu pézinho!

  10. Vanessa, amei a sugestão! Procurei super, comprei dois sapatos pro dia mas são mega desconfortáveis. VOu ligar lá com certeza!

Deixe um comentário