10 alimentos antienvelhecimento que lhe dão anos

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O desenvolvimento de muitas doenças crônicas e degenerativas se acelera por hábitos pouco saudáveis.

O estresse oxidativo é um dos principais culpados e é causado por um desequilíbrio entre a inevitável produção de radicais livres no organismo e a capacidade de se defender deles.

Alimentação saudável

Os alimentos antioxidantes neutralizam o estresse oxidativo que suportam os tecidos e que pouco a pouco vai inflamándolos e danificando-os.

Nutrientes antioxidantes como as vitaminas C e e, a pró-vitamina A e os minerais zinco e selênio ajudam na formação de colágeno, a proteína que forma a estrutura da pele, dos ossos e dos órgãos. Têm um efeito semelhante multidão de compostos que são encontrados nas plantas. Além disso, você precisa de proteína suficiente para favorecer uma certa renovação dos tecidos.

Alimentação saudável

Outros fatores que diminuem o estresse oxidativo são a atividade física adequada, descanso, exercícios de respiração profunda ou tirar a vida de forma positiva..

Uma das chaves para envelhecer com saúde é a moderação. Nunca vírgulas até se sentir cansado. Outra é fazer pequenos jejuns regulares para estimular a regeneração.

Também leva, de forma regular, os seguintes alimentos para dar mais anos de idade e saúde para sua vida.

1. Pimentão vermelho, traz antioxidantes essenciais

É muito rico em vitamina C e provitamina A, antioxidantes indispensáveis. Cru conserva suas propriedades, mas cozido e descascado é mais digestivo.

Consome – meio pimento vermelho por dia.

2. Bagas de Goji, fornecem vitamina C

Pequenas frutas ricas em vitamina C e com uma elevada capacidade antioxidante, já que contêm uma elevada quantidade de minerais e vitaminas.

Antioxidante

Tomar 1 colher de sopa diária.

3. Uvas pretas com resveratrol

Ricas em um dos antioxidantes mais eficazes, o resveratrol. Os antioxidantes encontram-se sob a pele e muitos deixam uma sensação adstringente.

Uma tigela grande a cada 2-3 dias.

4. Sementes de girassol para retardar o envelhecimento

Contêm uma alta proporção de gorduras saudáveis e vitamina E, antioxidante que retarda o envelhecimento. Tómalas cozido e rehidratadas ou levemente torradas.

Come 2 colheres de sopa a cada dia.

5. Frutos do bosque, proteção contra os radicais livres

São muito baixos em açúcar e com muito densos em substâncias protetoras contra os radicais livres. São ideais para adicionar aos batidos ou congelados, para fazer sorvetes saudáveis. Os selvagens são mais nutritivos.

Dieta purificação

Incorpora a sua dieta 1 punhado diário.

6. Kefir de água para melhorar a saúde intestinal

Sua fermentação em água pura açucarada, dá lugar a uma bebida carbonatada, com uma grande variedade e quantidade de microrganismos benéficos para a saúde intestinal. O estado dos intestinos se reflete na pele.

Beber 1 ou 2 copos por dia.

7. Chá verde matcha, rico em antioxidantes

É um dos melhores antioxidantes que existe por sua riqueza em clorofila, minerais e catequinas, substâncias antioxidantes do chá verde. Neste caso, aumente a dose porque você toma as folhas inteiras em forma de pó.

Medicinal e nutritivo

Tomar 1 ou 2 chávenas por dia.

8. Cúrcuma e gengibre, as raízes anti-idade

Estas duas raízes não podem faltar na despensa de qualquer um que queira prevenir o envelhecimento. Ambas têm capacidade anti-inflamatória, são muito fáceis de usar e dão sabor às preparações.

Consome 2 fatias de gengibre por dia. Também não deixe de usar no dia-a cúrcuma em pó.

9. Tempeh, probióticos e aminoácidos

É outra fonte de probióticos. Neste caso, além das bactérias benéficas, você ganha aminoácidos para a formação do colágeno. O tempeh de grão-de-bico pode macerarlo com tamari e mostarda.

Incorpora madeira de grão-de-bico 2 vezes por semana.

10. Nozes, ricas em omega-3

São os frutos secos ricos em omega-3, a gordura com mais ação antiinflamatori. Também são fonte de proteínas e minerais. Pode ser um pouco indigestas, mas se as remojas uma noite eliminar antinutrientes e aumente seus lucros.

RECEITAS RAW

Leva de 5 a 7 cada dia.